Powered By Blogger

sexta-feira, 26 de março de 2010

Fica Comigo, Senhor!


Fica Comigo, Senhor!
Gióia Júnior


Fica, Senhor, comigo; a noite é vasta e fria,

segura a minha mão, até que chegue o dia.

Em tua companhia é claro o meu caminho

e eu não quero ficar para sempre sozinho.

Não fosse o teu cuidado, e eu, por certo, estaria

abatido e infeliz numa senda de espinho.

Fica, Senhor, comigo; o coração da gente

é fraco e pequenino e bate fortemente

ao ruído menor dos prenúncios fatais

de procelas cruéis e rudes temporais...

Dá que eu possa sentir, Senhor, eternamente,

amparando meu ser, teus braços paternais.

Fica, Senhor, comigo; a mocidade passa

como a leve espiral escura de fumaça;

e a solidão do velho é triste e sem alento

e plena de incerteza e mau pressentimento.

A teu lado eu terei consolo na desgraça,

conforto na miséria e paz no sofrimento.

Fica, Senhor, comigo; os meus olhos sem luz

querem também te ver na estrada de Emaús

da minha vida, pois só tu és meu abrigo,

meu amigo melhor, meu verdadeiro amigo.

Por isso é que te peço: Ó bendito Jesus,

eu não quero estar só. Fica, Senhor, comigo!

FICA, SENHOR, COMIGO

Nenhum comentário:

Postar um comentário