Powered By Blogger

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Orar primeiro

LEITURA BÍBLICA
Marcos 1.35-39

Jesus, tendo-se levantado de madrugada, saiu, foi para um lugar deserto, e ali orava (Mc 1.35 ARA).

Dentro de minutos um casal de missionários com seus dois filhos iam embarcar e despediam-se dos avós. Em pé numa roda, conversavam animadamente quando ouviram o filho de cinco anos perguntar: “Mas a gente não vai orar primeiro?”

Todos pararam de conversar e olharam para Carlito. O pai dele disse: “Mas, sim, Carlito, vamos orar.” Fecharam a roda, seguraram as mãos e inclinaram as cabeças enquanto o pai dirigiu uma oração a Deus por uma viagem em paz.

Se Carlito não falasse, facilmente poderiam esquecer seu costume de orar antes de viajar. Graças a Deus, chegaram em paz ao seu destino. Às vezes nos esquecemos de orar.


Recebido de Pão Diário 


A pressão das tarefas e obrigações toma nossa atenção e perdemos a direção de Deus. Depois de um tempo, podemos lembrar-nos e perguntar: Mas por que não orei primeiro? O jovem Timóteo recebeu um conselho de seu mentor, Paulo, assim: “Antes de tudo, pois, exorto que se use a prática de súplicas...” (1Tm 2.1 ARA). Assim, seguiria o exemplo de Jesus, o qual orava antes de fazer qualquer coisa. Antes de subir ao Calvário, entrou no Getsêmani e orou fervorosamente ao Pai para que fosse feita a Sua vontade.

Tomando a frase de Paulo, “antes de tudo”, oremos antes de começar nosso dia; antes de tomar uma decisão importante; antes de viajar; antes de nos mudar ou antes de contemplar qualquer novo relacionamento ou outra situação na vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário